Oi pessoal, tudo bem com vocês? hoje ensino como fazer pavê de abacaxi simples e delicioso, super fácil mesmo… vocês precisam experimentar. Espero que gostem, SUPER BEIJO ;**
Creme de Gemas
Ingredientes:
- 4 colheres de sopa de amido de milho,
- 800 ml de leite integral,
- 1 caixa de leite condensado (caixa com 395 gramas),
- 1/2 caixa de creme de leite (caixa com 200 gramas),
- 3 gemas de ovos,
- 1 colher de sopa de essência de baunilha,
- 1 colher de sopa de manteiga/margarina.
Modo de Preparo:
- Coloque o amido em uma panela e dissolva com um pouco do leite.
- Acrescente o restante dos ingredientes, e leve em fogo médio misturando sempre para não queimar.
- O ponto é quando o creme atingir a consistência de papa e estiver soltando aquelas borbulhas mais densas.
- Retire do fogo, despeje em um recipiente e cubra com plástico filme até esfriar.
Abacaxi em Calda
Ingredientes:
- 1 abacaxi picado em cubinhos (aprox. 800 gramas),
- 1/2 xícara de chá de açúcar cristal,
- 1 xícara de chá de água.
Modo de Preparo:
- Coloque o abacaxi em uma panela junto com o açúcar, a água e dê uma leve misturada para incorporar.
- Deixe cozinhar mexendo uma vez ou outra até que parte da água evapore e se torna uma calda, e o abacaxi acentue mais a sua cor.
- Separe a calada e o abacaxi em recipientes diferentes.
Merengue Suíço
Ingredientes:
- 3 claras de ovos,
- 3/4 de açúcar refinado,
- 1/2 limão.
Modo de Preparo:
- Coloque as claras junto com o açúcar em banho maria sempre mexendo pros ovos não cozinharem.
- O ponto é quando o açúcar dissolver completamente a ponto de você pegar um pouco da mistura com os dedos e passar um no outro e não sentir nenhum grão.
- Agora com auxilio de uma batedeira bata, acrescente o suco do limão e continue batendo a mistura até que se torne um creme branco e firme o que acontece entre os 5 e 10 minutos batendo.
Montagem:
Para montagem vamos precisar de:
200 gramas de biscoito champanhe.
- Faça uma camada de creme no fundo de uma travessa, em seguida faça uma camada de biscoito umedecendo-os primeiro na calda retirada do abacaxi.
- Repita o processo até restar um centímetro para o topo da travessa, então coloque os abacaxis cozidos por cima de forma bem uniforme.
- Finalize espatulando o merengue sob a sobremesa e dando encostadas rápidas com uma colher pra criar aquele efeito arrepiado, em seguida jogue cubinhos de abacaxi, e algumas oleaginosas trituradas para dar aquele ar natalino.
Deixa seu comentário